A nova expansão de Dying Light, chamada de The Following, aparentemente, terá um tamanho massivo e conteúdo de sobra para os jogadores. O problema é que começaram a surgir alguns rumores na internet de que o DLC não iria estar disponível para a plataforma Linux. Porém, por meio do Twitter, os desenvolvedores confirmaram o lançamento também para o sistema do pinguim.
O tweet do pessoal da Techland, estúdio responsável pelo título, veio em reposta ao site GamingOnLinux que questionou no perfil oficial do game na rede social se o DLC também estará disponível para a plataforma Linux. "Ele estará no Linux. Não acredite no que os outros estão dizendo. É tudo mentira", diz os desenvolvedores.
@gamingonlinux it will be on Linux. Don't believe what others are saying. It's all lies.
— Dying Light (@DyingLightGame) 26 novembro 2015
Com isso, a má notícia, ou nem tanto assim, que fica no ar agora é que o preço esperado para o DLC como o do Season Pass sofreram um “ligeiro” aumento. Isso por conta do trabalho que está dando o desenvolvimento da nova expansão que, como mencionado anteriormente, deve trazer grandes novidades para os jogadores.
“Nessas últimas semanas, Dying Light: The Following quase chegou próximo ao seu estágio final: missões principais, tarefas paralelas, novas habilidades e desafios motorizados estão prontos. Agora, estamos entrando no período de polimento”, escreveu os desenvolvedores no perfil oficial do jogo no Facebook. O texto continuou com a explicação de que, como a expansão cresceu muito, a ponto de poder ser um título independente do original – o famoso produto stand-alone –, eles decidiram rever a questão do preço para se adequar a escala que o projeto tomou.
Dying Light: The Following está previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2016, com versões para Linux, Windows, PlayStation 4 e Xbox One.
FONTE: GamingOnLinux | TecMundo Games