Já está quase certo de que a implementação AMDGPU DC
Para você ter uma ideia de quão complexo é o AMDGPU DC, a implementação já tinha mais de 600 patches e conta com cerca de 160 mil linhas de código. E agora obtém mais 120 patches que devem garantir um melhor suporte da plataforma Linux com as futuras APUs Raven Ridge (que devem chegar no final do ano apresentando microarquitetura de CPU Zen com gráficos Vega), melhorias envolvendo o subsistema Direct Rendering Manager (DRM) no Linux Kernel, limpeza de código e correções de bugs, entre várias outras alterações.
Até que o AMDGPU DC finalmente seja implementado no Linux Kernel, ago que pode acontecer na série 4.5 do kernel Linux, a melhor maneira para que você possa obter um suporte adequado para as placas de vídeo Radeon RX Vega, bem como ter acesso a recursos como áudio HDMI/DP, suporte para HDMI 2.0 e FreeSync, por exemplo, é através do driver proprietário AMDGPU-PRO.
Para mais detalhes técnicos sobre todas as novidades trazidas para o AMDGPU DC pelos novos 120 patches, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.
FONTE: Phoronix