Nova atualização para o beta do cliente Steam traz suporte para monitores 4K


A Valve divulgou hoje (26) uma nova atualização para a versão beta do cliente Steam para todas as plataformas suportadas. Entre os destaques, está a implementação do modo "2X-scaling" para a plataforma Linux, novidade que promete resolver os problemas envolvendo textos e gráficos muito pequenos em monitores de alta resolução, como aqueles que possuem tela de 4K.

Os usuários podem forçar o modo de escala 2X usando a variável de ambiente "GDK_SCALE=2" ao iniciar o cliente Steam. Se não gostar deste modo de escala, você pode desligá-lo executando o programa com a variável de ambiente "GDK_SCALE=1". Por enquanto, a Valve não mencionou se uma opção será implementada nas configurações do Steam para facilitar a vida dos usuários.

Além do suporte para monitores de resoluções maiores, existem também melhorias nas interações de redimensionamento de janela com o gerenciador de janelas e há correção para um problema que impedia o cliente Steam de desligar corretamente sessões de desktop.

A Valve continua trabalhando para melhorar o suporte para jogos baseados em Vulkan com o próximo lançamento estável do cliente, e a versão beta de hoje corrige um problema com a sobreposição no jogo, que poderia travar alguns games. Além disso, o uso da CPU também foi reduzido.

Para mais detalhes sobre todas as melhorias implementadas nesta nova atualização do cliente Steam, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Steam

Comentários