Novos aplicativos e melhor estabilidade são planejados para o KDE Plasma em 2018


O Projeto KDE revelou alguns dos seus planos para 2018, que inclui algumas coisas interessantes para os usuários do ambiente gráfico KDE Plasma. Para começar, 2018 trará aos usuários do KDE uma nova versão LTS do ambiente gráfico KDE Plasma, ou seja, com suporte a longo prazo, que acabou de entrar na fase beta de desenvolvimento, dando aos usuários um primeiro vislumbre de seus novos recursos e melhorias.

Embora seja principalmente focado em melhorias de estabilidade e velocidade, o próximo KDE Plasma 5.12 LTS promete melhor suporte de longo prazo para o Wayland, integração com smartphones, uma aparência unificada com o tema Breeze, personalizações infinitas, além de widgets e pesquisas de desktop integrados. Além disso, a implementação do X11 no KWin não receberá novos recursos, já que a equipe do KDE planeja focar ainda mais no suporte ao Wayland.

Apresentando Atelier, Zanshin, Late Dock e Elisa

O novo ano também irá trazer alguns novos aplicativos que podem ser úteis especialmente para aqueles que usam o ambiente gráfico KDE Plasma, mas também para outros usuários Linux. Esses aplicativos podem estar disponíveis como parte do pacote de aplicativos KDE Applications no futuro próximo.

Além do Krita 4.0, o projeto KDE orgulha-se de receber as aplicações da comunidade do KDE, como o utilitário de impressão Atelier 3D , a ferramenta de produtividade Zanshin, o agora popular Latte Dock, bem como o player de música cross-platform Elisa.

Player de música Elisa.

Para os verdadeiros fãs do KDE, a Comunidade KDE participará da Akademy 2018, a reunião anual dos membros do KDE, que acontecerá em Viena, Áustria, de 11 a 17 de agosto na University of Technology (TU Wien). Esteja lá se você se quer mais do KDE!


FONTE: Softpedia

Comentários