O suporte oficial do openSUSE Leap 42.2 chega ao fim em 26 de janeiro


O projeto openSUSE anunciou recentemente que o suporte oficial para a versão 42.2 do sistema operacional terminará na próxima sexta-feira, em 26 de janeiro. Anunciado há dois anos, com base no SLE 12 SP2, o openSUSE Leap 42.2 é um lançamento menor da série Leap 42.x, que trouxe o Linux Kernel 4.4 LTS e o ambiente gráfico KDE Plasma 5.8 LTS, bem como muitas outras melhorias e componentes atualizados.

"Estamos muito satisfeitos com a confiabilidade, desempenho e longevidade do Leap", diz Marcus Meissner, membro do openSUSE. "Tanto a comunidade openSUSE quanto os engenheiros da SUSE fizeram um trabalho fantástico com segurança e manutenção da distribuição Leap 42; os usuários podem ter certeza de que seu sistema operacional openSUSE continuará recebendo correções de bugs e atualizações de manutenção até seu End-of-Life [fim de vida]."

Os usuários devem atualizar para o openSUSE Leap 42.3

Como o openSUSE Leap 42.2 atingirá a fase End-of-Life (EOL), os usuários não receberão mais atualizações de software e de segurança, tornando o sistema operacional vulnerável a ataques. Como tal, o projeto openSUSE recomenda que todos os usuários atualizem suas instalações o mais rápido possível para a versão mais recente, o openSUSE Leap 42.3, seguindo as instruções fornecidas aqui.

O openSUSE Leap 42.3 foi lançado no ano passado, em 26 de julho, e será suportado até o início de 2019. No entanto, o projeto openSUSE observa o fato de que a fase de fim de vida do openSUSE Leap 42.3 dependerá do lançamento da próxima grande série Leap, o openSUSE Leap 15. O openSUSE Leap 15 entrará na fase Beta no próximo mês e será baseado no SUSE Linux Enterprise 15.


FONTE: Softpedia | openSUSE

Comentários