System76 quer oferecer criptografia completa do disco com o Pop!_OS


A System76, famosa por fabricar e vender computadores baseados em Linux, compartilhou recentemente mais alguns detalhes sobre o trabalho realizado no novo instalador que deve estrear junto com a próxima versão do sistema operacional Pop!_OS. Segundo informações publicadas em seu blog oficial, a empresa está colaborando com Daniel Foré, do elementary OS, para que os usuários possam ter acesso a criptografia completa do disco em novas instalações.

"Esta semana foi basicamente dominada pelo trabalho do instalador. Daniel Foré, do elementary OS, veio para trabalhar conosco sobre como o novo instalador será. Na semana passada, compartilhamos um pouco do estilo em torno Pop!_Shop e do instalador com base nos projetos visuais. O trabalho com o elementary OS foi focado na experiência do usuário em torno da instalação, particionamento do disco, inicialização dupla (dual boot) e criptografia completa do disco", diz a System76.

System76 quer entregar PCs criptografados por padrão

A System76 é conhecida como OEM com foco em privacidade e segurança, e seu objetivo para o futuro é entregar PCs Linux que são criptografados por padrão. A empresa trabalhou em torno de todos os desafios que encontrou pelo caminho com a implementação da criptografia completa do disco no instalador e conseguiu criar uma experiência melhor para instalar o Pop!_OS.

O trabalho no novo instalador é liderado por Daniel Foré, do elementary OS, que fica como o responsável pela experiência do usuário, enquanto que os engenheiros da System76 estão concentrando seus esforços no backend do instalador.

Anteriormente, os usuários que queriam criptografar seus computadores System76 precisariam reinstalar o sistema operacional com criptografia de disco. Outra ideia era vender computadores pré-criptografados, o que exigiria uma chave única para cada usuário, mas é algo que não pode ser garantido. Portanto, oferecer criptografia de disco completo durante a configuração da primeira inicialização parece ser o melhor caminho a seguir.


FONTE: Softpedia | System76 Blog

Comentários