Game de terror Conarium é oficialmente lançado para Linux


Desenvolvido com a Unreal Engine 4, "Conarium", um jogo aterrorizante de estilo Lovecraftiano, finalmente ganhou sua versão para a plataforma Linux. Originalmente lançado para o Windows em junho de 2017, na verdade, o game foi confirmado que estava recebendo suporte para o sistema do pinguim ainda em sua fase de desenvolvimento, em julho de 2016. Certamente demorou um pouco, mas o importante é que o título foi entregue em um momento em que muito outros desenvolvedores não conseguem fazer um lançamento do tipo para o Linux.

O jogo conta a história de quatro cientistas e o desafio do que consideraríamos a transcendência “absoluta" dos limites da natureza. Inspirado no livro “Nas montanhas da loucura”, de H.P. Lovecraft, mas ambientado após a história original, você, na pele do cientista Frank Gilman, que acorda em uma sala tomada por sons estranhos e tenebrosos. Fachos de luz parecem fazer uma dança macabra nas paredes, vindos de um curioso dispositivo que está sobre a mesa. Sem se lembrar de nada, você encontra um lugar aparentemente deserto, restando apenas uma estranha sensação de que algo terrível aconteceu.



Para rodar Conarium em seu PC com sua distribuição Linux favorita, de acordo com os desenvolvedores, você vai precisar de, no mínimo, um processador Intel Core i3-4160 rodando a 3.60GHz (ou um AMD equivalente) 6 GB de memória RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 480/570/670 ou ATI Radeon HD 5870/5850.

Já o recomendado é que você tenha um processador Intel Core i5-4690K rodando a 3.50GHz ou AMD FX-9370, 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R7 370.

Atualmente, o jogo está disponível no Steam com 55%, saindo por R$ 16,64.


FONTE: GamingOnLinux | Steam

Comentários