Jogo de ficção científica Event[0] agora possui um beta para Linux


O jogo de exploração narrativa de ficção científica Event[0] ganhou recentemente sua versão beta para a plataforma Linux. O game se passa dentro de uma nave abandonada, a Nautilus, onde se encontra uma inteligência artificial, chamada Kaizen, que o jogador deverá fazer amizade para conseguir sua ajuda e chegar são e salvo à Terra. O mais interessante nisso tudo é Kaizen tem personalidade própria e ficou um bom tempo sozinha no espaço, o que a deixou bastante solitária.

Como em qualquer relacionamento, pode haver gratidão, decepção ou ciúme, e Kaizen reage de forma diferente, dependendo do seu humor. Trabalhando através dos medos e ansiedades de seu companheiro virtual, você pode eventualmente encontrar seu caminho de volta para casa      enquanto desenrola a história críptica da nave e a sociedade dos anos 80 de onde emergiu.



Para aqueles interessados em por as mãos no beta do jogo, é bom ficar atento aos problemas conhecidos. Segundo os jogadores Linux que já testaram o beta, ao menos por enquanto, o game só é iniciado em francês por padrão, as conquistas podem não funcionar, existem alguns problemas com o áudio e também há um problema com a versão incluída do verificador ortográfico e biblioteca Hunspell.

Se você quer testar o beta do jogo e ajudar os desenvolvedores com feedback, basta adquirir a versão para o Windows do game. Depois é só ir nas propriedades do título no Steam e baixar o ramo beta "linbeta". Vale ressaltar que, embora o game também esteja disponível no GOG, a versão beta para Linux só está disponível no Steam.

Atualmente, Event[0] está disponível no Steam por R$ 36,99.


FONTE: GamingOnLinux | Steam

Comentários