O editor de texto Notepadqq agora está disponível como um Snap


Cada vez mais aplicativos estão sendo lançados como Snaps para as distribuições Linux que suportam a tecnologia Snappy, da Canonical. Desta vez, quem faz sua estreia como um Snap é o Notepadqq, um editor de texto open source muito semelhante ao Notepad++, projetado por desenvolvedores para desenvolvedores. O aplicativo foi criado por Daniele Di Sarli, faz uso do Qt e possui destaque de sintaxe para mais de 100 idiomas diferentes, dobrando código, seleção múltipla, monitoramento de arquivos, esquemas de cores e muito mais.

Notepadqq é projetado de tal forma que pode ajudar os desenvolvedores de aplicativos a serem mais produtivos, fornecendo-lhes tudo o que esperam de um aplicativo do tipo. Por exemplo, ele permite que você pesquise rapidamente texto usando expressões regulares, encontre identificadores próximos usando realce em tempo real e organize documentos lado a lado. Você pode encontrar mais detalhes sobre Notepadqq no GitHub.


Notepadqq está agora disponível como um Snap

A boa notícia que queremos compartilhar com você hoje é que o Notepadqq foi recentemente transferido para o formato binário universal Snappy, da Canonical, e agora pode ser instalado como um pacote Snap nos sistemas operacionais Ubuntu, Arch Linux, OpenSuSE, Solus, Fedora, Debian e muitos outros.

Portanto, você pode instalá-lo facilmente em sua distribuição Linux usando através da Snappy Store ou usando o comando:  sudo snap install notepadqq . A vantagem? Você sempre receberá a versão mais recente do Notepadqq assim que for lançado, então você não precisará esperar dias ou semanas para que uma nova versão possa chegar nos repositórios de software da sua distro favorita. Além disso, os pacotes Snap são seguros por design sendo implementado como contêineres.


FONTE: Softpedia

Comentários