Conheça a nova tela de boas vindas do Ubuntu 18.04 LTS


A próxima versão do Ubuntu, a 18.04 LTS, será lançada com uma nova tela de boas-vindas, pela primeira vez na história do sistema operacional. Telas de boas-vindas foram usadas no mundo antes do Ubuntu, pelos sabores oficiais Ubuntu MATE e Ubuntu Budgie, por exemplo, e também estão sendo usadas por várias outras distribuições Linux para fornecer uma solução única para configurar o sistema recém instalado.

O próprio Ubuntu nunca usou uma tela de boas-vindas, mas com o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS, as coisas mudam a esse respeito. A nova tela de boas-vindas ajudará os usuários novos e recorrentes a entender melhor como funciona a nova interface de usuário GNOME, além de configurar coisas como o serviço Canonical Livepatch, que também está integrado no utilitário "Programas e atualizações".



Ao navegar pela tela de boas-vindas, é possível encontrar também mais informações sobre a controversa coleção de dados que a Canonical implementou no Ubuntu 18.04 LTS. A Canonical diz que isso os ajudará a melhorar o lançamento futuro do Ubuntu, então está habilitado por padrão, mas você pode optar por não enviar nenhuma informação sobre o seu computador e localização.


Finalmente, o último passo da tela promove um monte de aplicativos que você pode facilmente instalá-los através do gerenciador gráfico de pacotes do Ubuntu Software. Neste ponto, você pode dispensar a tela de boas-vindas ou abrir o Ubuntu Software para instalar seus aplicativos favoritos.


Se você já usou o ambiente gráfico GNOME antes, já deve estar familiarizado com o funcionamento dele. A única grande diferença entre um desktop GNOME tradicional e o Ubuntu é a barra Launcher no lado esquerdo da tela, um fork da popular extensão Ubuntu Dock para a interface GNOME Shell.

No entanto, uma tela de boas-vindas pode ser o que os usuários iniciantes do Ubuntu precisam para entender como funciona o sistema operacional e a dar os primeiros passos.


FONTE: Softpedia
IMAGENS: Softpedia

Comentários