Valve compra Campo Santo, estúdio responsável pelo game Firewatch


Parece que a Valve está levando a ideia de voltar a fazer jogos muito a sério. Embora ainda espere ver o seu novo game Artifact sendo lançado ainda este ano, a notícia que sai este fim de semana é que a dona do Steam adquiriu o estúdio de games Campo Santo, responsável pelo game Firewatch, e seus desenvolvedores também estarão se juntando à Valve.

Através de uma postagem em seu blog oficial, o estúdio confirmou que a notícia é verdadeira, além de afirmar ter descoberto que a Valve compartilha os mesmos valores que eles (Campo Santo), então se tornou um "jogada óbvio" ser adquirido pela empresa de Gabe Newell.

"Na Valve, encontramos um grupo de pessoas que, em sua essência, sentem o mesmo em relação ao trabalho que fazem (isso, você pode se surpreender ao saber, não acontece todos os dias). Em nós, eles encontraram um grupo com experiência única e valiosas perspectivas diversas", diz o estúdio Campo Santo.

"Tivemos uma série de longas conversas com as pessoas da Valve e todos compartilharam a satisfação que temos em trabalhar com pessoas cujos talentos superam os nossos para criar coisas que nunca imaginamos ser possível. Ambos os lados falaram sobre nossos valores e como, quando você chega a esse ponto, nós, como seres humanos, somos duramente limitados pelo tempo que nos resta quando se trata de fazer as coisas com as quais nos importamos e acreditamos. Eles nos perguntaram se todos nós estávamos interessados ​​em ir até Bellevue [cidade de Washington] para fazer isso lá e disséssemos sim."

O estúdio está atualmente desenvolvendo seu segundo título, In the Valley of Gods, para lançamento no próximo ano e o suporte para Linux será incluído, assim como aconteceu com Firewatch. O novo jogo também continuará sendo desenvolvido pela mesma equipe, porém, agora como um jogo da Valve. Ambos os games fazem uso da Unity Engine.


FONTE: PhoronixCampo Santo Blog

Comentários