Baseado em Linux, o console Atari VCS só deve chegar no próximo ano


Depois de muitos meses em silêncio, a Atari finalmente anunciou que seu próximo console, que será baseado na plataforma Linux, o Atari VCS, estará disponíveis para pré-venda no final do mês, em 30 de maio, exclusivamente no Indiegogo, onde os interessados poderão comprar uma edição limitada do Atari VCS Collector's Edition, que contará com um design retro feito em madeira.

Além da exclusiva edição de colecionador com a parte frontal de madeira, os fãs poderão pré-encomendar uma elegante versão preta chamada Atari VCS Onyx por US$ 199, incluindo o Classic Joystick e o Modern Controller.

"Continuamos avançando no projeto Atari VCS e estamos entusiasmados em ver este pontapé inicial de pré-venda e em compartilhar mais atualizações com nossos fãs enquanto olhamos para as primeiras remessas", diz Michael Arzt, da Atari. "Estamos construindo equipes excepcionais e forjando alianças que tornarão este produto grande e verdadeiramente digno do nome Atari VCS. Parceiros especialistas em hardware estão ajudando a tornar este projeto possível e não poderíamos estar mais satisfeitos com suas contribuições."

A chegada do Atari VCS está programada para 2019

A Atari afirmou que as primeiras remessas do Atari VCS estão programadas o próximo ano, então é provável que os fãs terão que esperar pelo menos um ano para finalmente colocar as mãos no novo videogames da Atari, que incluirá jogos clássicos que estão entre os favoritos dos fãs, como Breakout, Asteroids, Gravitar, Centipede, Missile Command e Yars' Revenge.


O console também promete suportar games modernos populares entre os jogadores que serão anunciados posteriormente. Além dos títulos, o Atari VCS oferece aos usuários acesso a mídia e streaming de conteúdo através das opções de serviços do tipo.

A empresa ainda não revelou muitos detalhes sobre o hardware do seu novo console, mas já sabemos que o videogame usará um processador AMD personalizado com tecnologia gráfica Radeon para suporte a resolução 4K, além de conteúdo HDR (High Dynamic Range) e 60 FPS. O console também vem com suporte a Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.0, USB 3.0 e opções de armazenamento onboard e expansível. O hardware do Atari VCS, assim como os seus controles clássico e moderno, serão fabricados pela Power A.


FONTE: Softpedia

Comentários