Lançado o Radeon Pro Software 18.Q2 com suporte para a Vulkan 1.1


No início do mês, a AMD anunciou o Radeon Software for Linux 18.10 para os usuários que buscam para os seus PCs com placas de vídeo Radeon a versão mais recente da solução de gráficos proprietária da empresa. Agora, a companhia anuncia o Radeon Pro Software Enterprise Edition 18.Q2 for Linux para a sua classe de hardware FirePro e Radeon Pro, bem como para ambientes corporativos.

A nova versão do Radeon Pro Software surge com base no lançamento mais recente do Radeon Software (antes conhecido como AMDGPU-PRO). Com isso, estão disponíveis as mesmas mudanças, como é o caso do suporte para a API gráfica Vulkan 1.1, bem como o suporte oficial para o Ubuntu 16.04.4 LTS e SLED/SLES 12 SP3.

Esta atualização de driver trimestral, infelizmente, não suporta oficialmente o recém lançado RHEL 7.5, o Ubuntu 18.04 LTS e nem mesmo o próximo SUSE Linux Enterprise 15. No entanto, existem versões beta do Radeon Pro Software Adrenalin Edition 18.5.1 lançadas agora também para o RHEL 7.5 e Ubuntu 18.04, semelhante ao Radeon Software 18.20 Preview.

Mais detalhes técnicos sobre o Radeon Pro Software Enterprise Edition 18.Q2 for Linux podem ser encontrados no site oficial da AMD, clicando aqui. Você encontrará as opções de instalação para cada distribuição Linux suportada através deste link.


FONTE: Phoronix | AMD

Comentários