Lançado o driver NVIDIA 390.67 com suporte para o X.Org Server 1.20 e várias outras melhorias


A NVIDIA acaba de lançar mais uma nova versão, a 390.67, para a série de longa duração do seu driver de vídeo proprietário para a plataforma Linux. De acordo com as notas de lançamento, a maior novidade do driver NVIDIA 390.67 é o suporte ao servidor de exibição X.Org Server 1.20 (ABI 24), embora também melhore o script de verificação "nvidia-bug-report.sh" para o kern.log, que é a localização padrão do arquivo de log do kernel para muitas distribuições Linux baseadas no Debian.

Entre outras alterações, a nova versão do driver também corrige algumas falhas intermitentes que ocorreram durante a execução de aplicativos que fazem uso da API gráfica Vulkan, bem como com softwares que podem ser executados com o Wine. Além disso, também existe uma correção com o hardware Quadro SDI Capture que pode ter causado panes no kernel e uma falha de composição do KWin, o gerenciador de janelas do KDE Plasma, ao iniciar alguns aplicativos OpenGL.

O NVIDIA 390.67 também traz correção para um bug envolvendo algumas configurações de DisplayPort de baixa largura de banda, bem como para um problema com o X.Org Server com Video Driver ABI 0.8 ou inferior que travava ao executar aplicativos X11 que chamam a função XRenderAddTraps().

Para mais detalhes técnicos sobre o NVIDIA 390.67, bem como os links de downloads dos arquivos binários, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

Comentários