Lançado o Linux Mint 19 ''Tara'' nas edições Cinnamon, MATE e Xfce


A equipe do Linux Mint cumpriu seu objetivo de lançar o Linux Mint 19 "Tara" em junho. A versão mais recente do sistema operacional é baseada no Ubuntu 18.04 LTS ao invés do Ubuntu 16.04 LTS usado pela série Linux Mint 18.x. O lançamento conta com as edições Cinnamon, MATE e Xfce para arquiteturas de 32 e 64 bits.

O Linux Mint 19 conta com o Linux Kernel 4.15 e vem com os mais recentes ambientes gráficos Cinnamon 3.8, MATE 1.20 e Xfce 4.12. Assim como o Ubuntu 18.04 LTS, este lançamento será suportado por cinco anos, ou seja, até abril de 2023.

"O Linux Mint 19 é um lançamento de suporte de longo prazo que será suportado até 2023. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre.

Linux Mint 19 "Tara" Cinnamon Edition.

Além disso, está disponível também um novo aplicativo para criar backups do sistema chamado Timeshift, uma nova tela de boas vindas, melhor suporte ao HiDPI e para vários monitores, um novo tema de sistema padrão e um conjunto de ícones chamado Mint-Y, suporte para Microsoft fontes, bem como suporte para formatação de chaves USB como exFAT.

Vários dos aplicativos internos, como o Software Manager, Update Manager e os XApps, receberam muitos novos recursos e aprimoramentos para tornar sua experiência com o Linux Mint mais agradável. Além disso, o Linux Mint 19 “Tara” vem com o aplicativo GNOME Calendar por padrão para todas as suas necessidades de calendário.


FONTE: Linux Mint Blog

Comentários