Radeon Software for Linux 18.20 chega com suporte para o Ubuntu 18.04 LTS


Se você é usuário do driver oficial da AMD e não via a hora de atualizar para o Ubuntu 18.04 LTS, temos uma boa notícia para você: a AMD anunciou recentemente uma nova versão do Radeon Software for Linux (antes conhecido como AMDGPU-PRO), a 18.20, que chega trazendo suporte oficial para a versão de suporte a longo prazo (LTS) do sistema operacional da Canonical.

O suporte ao Ubuntu 18.04 LTS "Bionic Beaver" chega dois meses após o lançamento do sistema operacional. Em maio, o driver de vídeo Radeon Software for Linux 18.20 foi oferecido em formato de preview, enquanto que agora é considerado o mais recente lançamento estável e o único problema corrigido mencionado é um problema com o software Ensight. Nenhuma outra alteração é mencionada pela AMD.

Além do Ubuntu 18.04, o driver de vídeo também possui suporte para o Red Hat Enterprise Linux e CentOS nas versões 7.5 e 6.9, Ubuntu 16.04.4 LTS e o SUSE Linux Enterprise 12 SP3. Você pode fazer download do driver diretamente do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Phoronix

Comentários