A Total War Saga: Thrones of Britannia já está disponível no Linux


Assim como foi prometido pela desenvolvedora britânica Feral Interactive, muito famosa pelos seus ports de jogos AAA para a plataforma Linux, o jogo de estratégia A Total War Saga: Thrones of Britannia já está oficialmente disponível para o sistema do pinguim. Vale ressaltar desde o início que o game faz uso exclusivamente da API gráfica Vulkan, ou seja, não há suporte para o OpenGL, assim como aconteceu com F1 2017 e Rise of the Tomb Raider.

Sediado em um momento crítico da história, o jogo é uma campanha independente da série de estratégia Total War Saga, desenvolvida pela Sega e ganhadora de vários prêmios, onde você terá que escolher sua estratégia, se você governar como um rei anglo-saxão, um guerreiro gaélico ou um senhor da guerra viking. O game também apresenta uma "Grande Campanha" que oferece aos jogadores uma escolha de várias rotas para a sua vitória gloriosa ao moldar o futuro das Ilhas Britânicas.

O título também vem com um dos mais detalhados mapas da Total War já criados para que você possa explorar e conquistar as Ilhas Britânicas, bem como inúmeras atualizações para a mecânica da série que prometem enriquecer ainda mais a experiência do jogador, incluindo províncias, dilemas, recrutamento, política, tecnologias e muito mais.



Como mencionado anteriormente, o jogo faz uso da Vulkan no Linux. Então, para curtir o game na sua distribuição Linux favorita, você precisará de uma placa de vídeo que tenha suporte para a API gráfica. A Feral Interactive recomenda que, no mínimo, você tenha uma AMD Radeon R9 285 ou uma NVIDIA GTX 680, ambas com pelo menos 2 GB de VRAM.

Além disso, será necessário ter instalado a pilha gráfica Mesa 18.0 (ou versão mais recente), no caso da GPU Radeon, ou o driver de vídeo NVIDIA 390.59 para as GPUs GTX. Os outros requisitos mínimos inclui o processador Intel Core i3-2100 ou AMD FX-6300, 8 GB de memória RAM.

Atualmente, A Total War Saga: Thrones of Britannia está disponível no Steam, saindo por R$ 99,99.


FONTE: Feral Interactive | Steam

Comentários