Primeira versão RC do LibreOffice 6.1 já está disponível para teste


Foi lançada recentemente a primeira versão RC (Release Candidate) do próximo LibreOffice 6.1, que chega antes da terceira e última sessão de caça aos bugs planejada pela The Document Foundation (TDF) para a próxima sexta-feira, 6 de julho. Esta sessão de busca por bugs tem como objetivo corrigir os problemas ainda restantes após o último estágio beta de desenvolvimento que aconteceu no final de maio.

Os interessados ​​em participar da última sessão de caça aos bugs da suíte de escritório, podem baixar agora mesmo a primeira versão Release Candidate do LibreOffice 6.1 para Linux como pacotes DEB ou RPM, assim como para as plataformas macOS e Windows através do site oficial do desenvolvedor. No dia 6 de julho, os mentores estarão disponíveis para ajudar os participantes no canal IRC #libreoffice-qa, bem como no respectivo Telegram.

Haverá também uma sessão dedicada para testar o novo sistema de ajuda offline do LibreOffice. Mais detalhes você encontra no anúncio oficial da The Document Foundation, clicando aqui.

LibreOffice 6.1 RC2 disponível no final de julho

Se você não puder participar da sessão final de caça aos bugs no dia 6 de julho, poderá ajudar testando o LibreOffice 6.1 até o final do mês, quando a segunda versão Release Candidate estará disponível para download. No início de agosto, uma terceira e última versão RC será lançada para eliminar quaisquer erros ainda restantes antes que a nova versão da suíte de escritório esteja oficialmente disponível ainda no mês de agosto.

O LibreOffice 6.1 é o primeiro grande lançamento da suíte de escritório gratuita e multiplataforma desde o LibreOffice 6.0. O software estará disponível para todas as plataformas suportadas com uma infinidade de novos recursos e melhorias.


FONTE: Softpedia

Comentários