O jogo de estratégia espacial Star Ruler 2 agora é open source


É raro ouvir falar de um jogo bem conceituado que abriu seu código fonte, mas o game de estratégia espacial Star Ruler 2 fez exatamente isso. A (agora extinta) empresa por trás do título disponibilizou o código fonte principal e o pacote de expansão para o público gratuitamente no GitHub, explicando em seu anúncio: "nós achamos que, se não estamos fazendo nada com o código de SR2, devemos liberá-lo sob uma licença de código aberto".

A versão open source do jogo é 100% funcional e possui o multiplayer online com cross-platform completo, além das versões para Steam e GOG. Mas não está 100% completo já que, por razões de licenciamento, a música do jogo não está presente (mas você pode copiá-la da versão comercial) e as conquistas do Steam também não estão incluídas.

Caso você ainda não tenha ouvido falar no Star Ruler 2, saiba que se trata de um jogo 4X RTS, que foi lançado pela primeira vez em 2015. O game coloca o jogador como governante de toda a galáxia, encarregado de garantir o domínio através de qualquer meio necessário — político, militar ou tecnológico.



Além de contar com AI robusta no jogo para campanhas de um só jogador, a versão de código aberto de Star Ruler 2 também permite jogar online com outros usuários, independentemente de possuírem a versão "comercial" (que ainda está disponível para compra no GOG e Steam ) ou open source.

Instale Star Ruler 2 de graça no Linux

Se você está curioso e quer conferir Star Ruler 2 de perto, é possível instalar agora mesmo o game gratuitamente através da Snap Store ou executando o seguinte comando no seu terminal:  sudo snap install starruler2 .


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários