Jogo de FPS gratuito TO4: Tactical Operations terá suporte para Linux


Se você é daqueles que curtem jogos de FPS, especialmente títulos que são totalmente gratuitos para jogar, certamente ficará feliz em saber que TO4: Tactical Operations ganhará suporte para Linux. A única ressalva aqui é que inicialmente a versão do game para Linux não será "totalmente suportada". De acordo com os desenvolvedores, isso basicamente significa que as atualizações com correções demorarão mais tempo para chegar.

"Nós temos trabalho em uma versão para Linux do servidor e cliente de TO4, a primeira iteração está completa e o servidor e o cliente estão em execução. Nós lançaremos o cliente para Linux como uma versão não suportada do jogo (por enquanto), isso significa que, se houver problemas ou erros, nós iremos priorizar a versão do Windows acima do Linux (desculpe o pessoal do Linux)", diz os desenvolvedores.

"Muitas pessoas preferem executar um SO baseado em Linux nos servidores para economizar o custo de uma licença do Windows. Então, estamos muito felizes que possamos fornecer arquivos para servidor Linux, isso deve fazer com que o custo de rodar ou alugar um servidor seja mais barato assim que o jogo for lançado. Ainda há alguns pequenos problemas para serem resolvidos, mas, no geral, ambos estão funcionando melhor do que o esperado para uma primeira iteração. O cliente para Linux estará disponível no Steam."

Confira logo abaixo uma imagem publicada pelos desenvolvedores que mostra o game em execução no que parece ser a distribuição Linux Xubuntu:


No geral, para um trabalho inicial e ainda em andamento, não parece ser tão ruim. Será interessante ver se o jogo conseguirá conquistar um grande público, considerando que será gratuito. Os mapas parecem muito interessantes também e para aqueles que preferem a experiência mais rápida, os atiradores clássicos, com um cenário moderno, podem ser bons.




FONTE: GamingOnLinux | TO4 Blog

Comentários