Canonical precisa de sua ajuda para testar o suporte para placas NVIDIA no Ubuntu 18.10


A Canonical está procurando voluntários comprometidos que possuem um computador com uma placa de vídeo da NVIDIA para testar os drivers gráficos oficias da NVIDIA e o driver de código aberto Nouveau tanto no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) quanto no próximo Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) e relatar quaisquer problemas que possam encontrar durante os testes.

"Estamos procurando voluntários comprometidos para testar [GPUs da] NVIDIA com drivers proprietários e de código aberto. O objetivo deste teste é detectar regressões no início do ciclo e corrigir erros antes que eles alcancem um grande público. É para o Ubuntu 18.04 (Bionic) ou Ubuntu 18.10 (Cosmic), em laptops ou PCs", diz Will Cooke, diretor do Ubuntu Desktop na Canonical.


"Estamos procurando pessoas com hardware nvidia para ajudar no teste com o Ubuntu desktop para os drivers proprietários e de código aberto. Se você tiver o hardware e tempo disponível, leia este tópico para se envolver."

Veja como ajudar e o que você precisa fazer

Se você estiver interessado em participar, precisará, é claro, ter um computador com uma placa de vídeo da NVIDIA, uma partição extra na unidade de disco para executar o teste em uma nova instalação do Ubuntu 18.04 LTS ou Ubuntu 18.10 e uma conexão ativa com a Internet. Claro, também é possível executar o teste com o driver Nouveau no modo live se você não puder redimensionar suas partições atuais.

Você também precisará ter uma conta do Launchpad, que será usada para gerar os dados que estarão publicamente disponíveis para todos. Para isso, você deve fazer o login em http://xorg.qa.ubuntu.com com suas credenciais do Launchpad. Quando você estiver logado, adicione-se à lista de participantes dessa página para realizar seus testes.


FONTE: Softpedia

Comentários