Criador de ''Limit Theory'' está abrindo o código-fonte do game e dando adeus


Financiado através de uma campanha no Kickstarter no final de 2012, Limit Theory parecia ser um promissor simulador espacial de mundo aberto, mas que nunca teve seu desenvolvimento concluído. Agora, através de uma postagem, intitulado "The End" (o fim), Josh Parnell, o desenvolvedor responsável pelo jogo, fala sobre como esgotou não só suas finanças, mas também sua energia emocional e como foi fisicamente drenado tentando completar o game.

"É com um coração de um líder que escrevo este anúncio. Nem nos meus pesadelos mais sombrios eu esperava que esse dia iria chegar, mas as circunstâncias chegaram a um ponto que nem meu otimismo infinito pode encontrar uma solução. Eu não posso terminar a Limit Theory", diz o anúncio.

Com a má notícia, o código-fonte do jogo acabará sendo aberto para que outras pessoas possam dar um fim melhor para o projeto usando o trabalho que já vinha sendo feito por Josh Parnell em Limit Theory. Não é só isso. A decisão de torná-lo open source significa também que tudo o que o desenvolvedor fez até agora não será desperdiçado e perdido para sempre, especialmente se for escolhida uma boa licença para o código-fonte.

"Bem, vou preparar o código-fonte para lançamento. Não é um jogo totalmente funcional, e no meu delírio para fazer as coisas funcionarem eu deixei enormes trechos de código em um estado semi-refatorado ou incompleto. Mas liberar é o mínimo que posso fazer. Não imagino que seja de alguma utilidade para ninguém, a não ser como um monumento a um sonho fracassado. Talvez aqueles que estão interessados em mecanismos de jogos possam obter uma ou duas coisas do código atual, já que é uma peça de engenharia bastante sólida, muito mais sólida do que o código Lua do jogo", diz Josh Parnell.

"Do fundo do meu coração, obrigado por acreditar em Limit Theory. Obrigado por me dar a oportunidade de tentar algo maravilhoso. Uma última vez, sinto muito sinceramente por ter decepcionado você. Eu espero, no mínimo, que alguns de vocês tenham gostado do passeio enquanto eu enfrentei meu cérebro ao longo dos anos contra um desafio após o outro."

A postagem completa de Josh Parnell sobre o encerramento dos trabalhos em Limit Theory pode ser conferida através deste link. No vídeo abaixo, é possível conferir mais detalhes sobre o game:




FONTE: GamingOnLinux

Comentários