Lançado o OpenShot 2.4.3 com máscaras e transições animadas e novas predefinições de vídeo


Uma nova versão do editor de vídeo gratuito OpenShot já está disponível para download — a primeira atualização do aplicativo desde julho. A interface simples torna o aplicativo ideal para iniciantes. Ele permite que você crie edições de vídeo básicas rapidamente usando uma grande variedade de formatos de vídeo e imagem. E quando terminar, o editor facilita o compartilhamento de suas criações em sites como o YouTube.

Entre muitas outras novidades, o OpenShot 2.4.3 traz o suporte para criar uma máscara ou transição  usando uma imagem ou vídeo  que tenha “escala de cinza” suficiente. As possibilidades que isso abre são abundantes, bem como adiciona uma flexibilidade criativa real ao editor, permitindo que os usuários criem conteúdo ainda mais criativo.

A estabilidade durante a edição e o gerenciamento de efeitos também foi bastante aprimorada devido a alguns novos ajustes no uso de threads. Além disso, para uma edição mais precisa, também é possível ajustar o clipe de vídeo (quando um clipe é selecionado), mantendo pressionada a tecla Shift e tocando nas teclas de seta direcional esquerda ou direita até que o clipe se posicione corretamente.


Um novo recurso menor que ajudará a acelerar o tempo necessário para criar uma miniatura de vídeo para uso nas mídias sociais é o botão "Salvar frame". Clicar nesse botão salvará um instantâneo .PNG de qualquer frame que seja atualmente o indicador de reprodução (e visível no player de visualização), perfeito para importar para o GIMP ou Pinta para adicionar texto explicativo.

Falando de mídia social, novas predefinições de vídeo para Instagram e Twitter estão incluídas, e taxas adicionais de frame estão disponíveis para seleção nas predefinições YouTube HD e Vimeo HD. O tipo de projeto padrão foi atualizado para 720p a 30fps com uma taxa de amostragem de áudio de 44,1 kHz.

Outras mudanças do OpenShot 2.4.3 inclui exportação mais confiável, os nomes das faixas são exibidos na janela "Adicionar à timeline", adicionadas correções para a timeline, bem como para zoom e desfazer/refazer e suporte para FFmpeg 3 e 4.

Para mais detalhes sobre o OpenShot 2.4.3, não deixe de conferir o anúncio oficial. O download do editor de vídeo pode ser feito diretamente do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: OMG! Ubuntu!OpenShot

Comentários