Valve prepara repositório open source para a sua demo de realidade virtual Moondust


Em junho, a Valve anunciou a "Moondust", sua nova demo técnica de VR para mostrar seus esforços de hardware (principalmente com os controles para a realidade virtual Knuckles EV2) e que consiste também de alguns mini-jogos. Agora, a empresa resolveu criar um repositório do GitHub para a Moondust, onde o código da demo pode estar em breve disponível de forma open source.

Se você perdeu o anúncio original da Valve sobre a Moondust, você pode encontrá-lo no Steam Community, uma vez que esta demo técnica é voltada principalmente para desenvolvedores de jogos interessados na realidade virtual. Logo abaixo está o trailer de lançamento da Moondust:



Até o momento da escrita deste artigo, o repositório da demo ainda está vazio, contendo apenas um arquivo README de uma linha, bem como um arquivo LICENSE. A licença escolhida para o repositório é a MIT e ainda não há código relevante, solicitações de implementações ou outras ramificações. A Valve criou este repositório no GitHub na semana passada.

Inicialmente acreditava-se que o novo repositório serviria apenas como um rastreador de problemas para a Valve, similar ao que a empresa fez guando anunciou o suporte para a Vulkan no Dota 2, ao criar o repositório "Dota-2-Vulkan", e seus outros jogos e componentes que não são de código aberto. No entanto, esses repositórios não possuem um arquivo de licença.

Então, parece que a Valve pode, pelo menos, estar abrindo parte do código da demo Moondust potencialmente sob a licença MIT no futuro próximo.


FONTE: Phoronix

Comentários