Lançado o Pop!_OS 18.10 com pacotes do novo Ubuntu 18.10 e outras melhorias


Com o lançamento da versão final do Ubuntu 18.10, a System76 decidiu que agora é hora de atualizar o seus sistema operacional, o Pop!_OS, com os novos pacotes disponíveis no novo lançamento do Ubuntu, o que inclui o ambiente gráfico GNOME 3.30, que possui melhor desempenho graças a redução no uso da memória RAM, e o Linux Kernel 4.18, que traz melhor suporte para novos hardwares e periféricos.

Além disso, o Pop!_OS 18.10 também conta com a mais recente biblioteca gráfica Mesa 18.2, que traz diversos aprimoramentos especialmente para jogos rodando em hardware AMD, e outras atualizações de softwares que estão disponíveis no repositórios oficiais do Ubuntu, além de, claro, algumas mudanças adicionais implementadas pelos próprios desenvolvedores da System76.

Alguns dos novos trabalhos incluem melhorias na loja de aplicativos Pop!_Shop, instalação mais fácil do NVIDIA CUDA, cuDNN e TensorFlow com apenas um comando Apt simples no Terminal, melhorias na configuração do System76 Power, bem como no instalador do sistema operacional e vários outros ajustes visuais.

"Mantemos o CUDA e o TensorFlow atualizados e fáceis de usar. Agora, você pode realizar a instalação do CUDA + cuDNN + TensorFlow executando apenas um comando ao invés de 100 linhas de código. Para instalar o mais recente Tensorflow com o CUDA Toolkit, por favor, execute o comando: sudo apt install tensorflow-cuda-latest", diz a System76.

Mais detalhes sobre o Pop!_OS 18.10 estão disponíveis no anúncio oficial. O download do sistema operacional pode ser feito através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: System76 Blog

Comentários