Valve revisa os últimos números da participação de mercado do Linux na Steam


Os números iniciais da participação de mercado do Linux na Steam para o mês de setembro mostraram um aumento significativo de jogadores usando a plataforma Linux, o que não é muito surpreendente, dado o recente lançamento do Steam Play/Proton. Acontece que esses números são ainda um pouco maiores do que os reportados originalmente para o sistema do pinguim.

"Corrigimos um pequeno erro de arredondamento na pesquisa de HW [hardware e software da Steam] que estava afetando o uso relatado do Linux. Distribuições [Linux] com poucos usuários não foram contabilizadas na porcentagem total. Os números de setembro foram atualizados", diz Pierre-Loup Griffais, desenvolvedor trabalhando na Valve, através de seu perfil oficial no Twitter.

Os números iniciais da pesquisa de hardware e software da Steam para o mês de setembro colocaram o Linux em 0,71% da participação de mercado, ou um aumento de 0,12% em relação ao mês anterior. Com a nova revisão da Valve, o valor subiu para 0,78%, tudo graças aos jogadores adeptos de pequenas distribuições Linux. Embora essa seja uma adição relativamente pequena, ainda assim é bom que seja mais precisa.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Valve faz uma revisão nos resultados da pesquisa da Steam. Por um bom tempo, a empresa vinha coletando dados de cyber cafés como sendo usuários reais. Os resultados mais recentes de uso da Steam podem ser encontrados através deste link.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários