Lançado o driver NVIDIA 415.22 com correção para jogos da Unity e suporte para transform feedback


A NVIDIA lançou nesta sexta-feira (7) mais uma nova versão estável, a 415.22, do seu driver de vídeo para a plataforma Linux. Embora normalmente as atualizações estáveis dos drivers da empresa ​​não sejam muito interessantes em comparação com as versões beta de desenvolvimento, o novo update é notável por adicionar a extensão Vulkan VK_EXT_transform_feedback, que permite suporte a "transform feedback".

Anteriormente, a empresa disponibilizou o suporte a transform feedback da Vulkan através da versão beta do seu driver de vídeo, mas somente hoje o recurso está oficialmente disponível na série estável do software. Isso é muito importante, pois permite que o DXVK, implementação utilizada pelas ferramentas Steam Play (Proton) e Wine para mapear o Direct3D para a Vulkan, obtenha suporte à funcionalidade Stream-Output do Direct3D e muito mais, beneficiando jogos como The Witcher 3, e Final Fantasy XV e Overwatch.

Outra boa notícia é que a nova versão do driver de vídeo também conta com correção para uma regressão envolvendo jogos desenvolvidos com a engine Unity, impedindo a inicialização de alguns jogos. Há também melhorias de compilação para permitir que o módulo do kernel da NVIDIA seja construído com as versões RC (Release Candidate) do próximo Linux Kernel 4.20.

Para mais detalhes técnicos, bem como os links para download do novo NVIDIA 415.22, não deixe de conferir as notas de lançamento no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Phoronix

Comentários