AMD anunciou sua nova GPU Radeon VII em 7nm na CES 2019


Durante sua apresentação na CES 2019, a AMD anunciou a GPU Radeon VII (Radeon Seven), sua nova geração de GPUs Vega fabricadas no processo de 7nm para o público gamer, com a promessa de oferecer partidas em 4K nos games AAA mais modernos. Para demonstrar o potencial da sua nova placa de vídeo, a empresa também fez uma demonstração com Devil May Cry 5 e The Division 2 na resolução 4K e, pelo o que foi percebido, os títulos estavam a acima dos 60fps.

Chegando como a primeira GPU em 7nm para desktop do mercado, a Radeon 7 é construída sobre uma "arquitetura AMD Vega de segunda geração aprimorada" e parece que será um impulso decente em relação a atual Radeon RX Vega 64. A GPU conta com 60 unidades de computação, 16 GB de memória HBM2 (VRAM) e largura de banda de memória de 1 TB.


Quando comparada diretamente com a RX Vega 64, a AMD afirmou que alcançou um aumento de 27% no Blender, de até 27% no DaVinci Resolve e uma performance de até 62% maior no LuxMark, um benchmark de computação de GPU que faz uso do OpenCL.

O jogo The Division 2 fará parte de um bundle da AMD com a nova Radeon 7. A GPU será lançada em 7 de fevereiro por US$ 699.




FONTE: Phoronix

Comentários