Devs do editor de vídeo Lightworks revelam os seus planos para 2019


O editor de vídeo Lightworks é uma das principais ferramentas de mídia para profissionais disponíveis no Linux e deve ganhar ainda mais novidades este ano. Isso é de acordo com a EditShare, empresa por trás do aplicativo gratuito. A companhia compartilhou alguns detalhes sobre seus planos para 2019, incluindo a promessa de uma nova versão principal do software.

De acordo com informações da empresa, o Lightworks 14.6 deve entrar em beta público nas próximas semanas e será o lançamento final da série 14.x. Essa versão do aplicativo contará com suporte para precisão de GPU de ponto flutuante de 16 e 32 bits no Linux, melhor manipulação de imagens estáticas, melhorias na integração da rede de áudio, barras de rolagem adicionadas a linhas de tempo de seqüências para trilhas de vídeo e áudio, capacidade de continuar uma tarefa de transcodificação interrompida e muito mais.

Contudo, ainda não se sabe quais desses e outros recursos estarão disponíveis para os usuários da edição gratuita do software e quais serão mantidos apenas para aqueles que optaram em pagar a licença Lightworks Pro.

Ao decorrer do ano, os desenvolvedores pretendem também anunciar o Lightworks 15.0. O conjunto finalizado de recursos que visam o próximo grande lançamento continua no ar, mas Matt Sanford, da EditShare, diz que podemos esperar o suporte para importação de dispositivos (cartões SD, dispositivos USB e etc), plugins OFX e de áudio FX, formatos de saída personalizados e plataformas adicionais de mídia social.

Mais detalhes podem ser conferidos no fórum oficial do Lightworks, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários