Lançado o NVIDIA 418.43 com suporte para a nova GeForce GTX 1660 Ti


A NVIDIA anunciou hoje, 22 de fevereiro, o lançamento da GeForce GTX 1660 Ti, que conta com uma GPU que oferece as novas tecnologias da arquitetura Turing, porém, não traz os núcleos tensores e RT, usados nos modelos RTX para entregar o DLSS e o Ray Tracing, sendo um produto voltado ao 1080p com altíssima taxa de quadros. Aproveitando a ocasião, a empresa lançou também uma nova versão do seu driver de vídeo para Linux.

Trata-se do driver NVIDIA 418.43      o primeiro lançamento estável da série 418     , que chega trazendo suporte para a GeForce GTX 1660 Ti, bem como a RTX 2070 e RTX 2080 com o Max-Q Design que, segundo a empresa, é uma abordagem inovadora para a criação de notebooks gamer mais finos, rápidos e silenciosos.

Além disso, o novo driver também traz o G-SYNC Compatible, recurso adicionado na versão beta anterior da série 418 que permite o suporte para monitores FreeSync/Adaptive-Sync ajudando, por exemplo, a reduzir o o screen tearing (rasgo de tela) nos jogos. Também está disponível o suporte para o NVIDIA Video Codec SDK 9.0 e foi corrigido um bug que ocasionalmente causava corrupção visual em alguns games rodando com o DXVK.

Há também várias outras correções envolvendo o OpenGL, Vulkan e uma solução para um problema que às vezes podia impedir que as exibições PRIME fossem selecionadas na página de configurações de exibição do nvidia-settings.

Para mais detalhes sobre o NVIDIA 418.43, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Phoronix

Comentários