Lançado o Ubuntu 18.04.2 LTS com pilha gráfica e kernel atualizados


Após um atraso de uma semana, devido a um bug envolvendo o Linux Kernel 4.18 herdado do Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) causando falhas de inicialização com determinados chipsets gráficos, a Canonical lançou nesta quinta-feira (14) o Ubuntu 18.04.2 LTS (Bionic Beaver), que chega como a versão mais recente da série com suporte de longo prazo do Ubuntu.

Entre os destaques do Ubuntu 18.04.2 LTS, está a nova pilha de habilitação de hardware, chamada "HWE", que são componentes vindos do Ubuntu 18.10. Com isso, os usuários podem obter o Linux Kernel 4.18 (em vez de apenas fazer uso do mais antigo Linux Kernel 4.15), garantindo melhor suporte para hardwares mais recentes e acesso a outros novos recursos do kernel.

A pilha gráfica Mesa também foi atualizada, além de outros componentes atualizados, a fim de proporcionar uma maior experiência com os drivers de vídeo de código aberto. Além disso, também foram implementadas diversas correções de bugs e segurança que tinham sido lançadas através dos repositórios oficiais de software desde o lançamento anterior do sistema operacional, o Ubuntu 18.04.1 LTS.

A série Ubuntu 18.04.x LTS (Bionic Beaver) será suportada por até 10 anos, dependendo da plataforma utilizada, e receberá mais três lançamentos no futuro. A próxima versão, 18.04.3 LTS, deve estar disponível no final deste ano, com base no kernel e pilha gráfica do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo).

O Ubuntu 18.04.2 LTS pode ser baixado agora mesmo clicando aqui. Por favor, note que se você já estiver usando o Ubuntu 18.04 LTS, você não precisa baixar a nova imagem ISO, basta atualizar o sistema operacional, se assim desejar.


FONTE: Softpedia

Comentários