ONLYOFFICE agora oferece criptografia de ponta a ponta baseada em blockchain para documentos


Em breve, o ONLYOFFICE Desktop Editors contará com suporte para criptografia de ponta a ponta baseada em blockchain para documentos. Os formatos suportados incluem arquivos do LibreOffice (ODT - OpenDocument Text Document), Microsoft Office (DOCX, XLSX e PPTX), o ODS (OpenDocument Spreadsheet), da Oracle, e o ODX, formato de arquivo de diagrama usado pelo Microsoft BizTalk Server.

Graças à tecnologia Blockchain, que garante armazenamento e transferência de senhas com mais segurança, os usuários poderão salvar documentos criptografados em seus computadores pessoais ou em uma plataforma de nuvem de sua escolha. Além disso, também será possível compartilhar com segurança documentos criptografados para coedição em tempo real.

Atualmente, o novo recurso de criptografia de documentos pode ser testado com a versão mais recente de desenvolvimento da suíte de escritório ONLYOFFICE Desktop Editors, habilitando o respectivo modo criando uma conta no Parity/Ethereum com base na rede privada ONLYOFFICE.

Suportando as plataformas de comunicação e compartilhamento de arquivos auto-hospedado NextCloud e ownCloud na nuvem, o ONLYOFFICE Desktop Editors oferece aos usuários uma poderosa suíte de escritório para visualização e edição de documentos, planilhas e apresentações com recursos colaborativos. Para saber mais sobre o novo recurso, clique aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários