Versão do KDE neon baseada no Ubuntu 16.04 LTS chega ao fim da vida


Com o KDE neon usando como base o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), a equipe de desenvolvimento da distribuição Linux decidiu que é hora de colocar a série antiga baseada no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) para descansar de uma vez por todas, já que a maioria dos usuários conseguiram atualizar para a nova série, baseada na versão mais recente do Ubuntu LTS.

Ao contrário do Ubuntu, o KDE neon segue um modo de lançamento onde o usuário instala o sistema operacional uma vez e recebe atualizações para sempre, até que algo dá errado e é necessária uma reinstalação, para a qual novos snapshots são atualizados e ficam disponíveis para download.

Portanto, se você ainda estiver executando uma versão do KDE neon baseada no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), você deve atualizar para uma versão mais nova baseada no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). Primeiro, certifique-se de aplicar todas as atualizações do sistema usando o gerenciador de pacotes Plasma Discover.

Em seguida, faça logout e login novamente, e você deverá ver imediatamente uma notificação de uma nova versão da distribuição Linux. Clique no botão "Atualizar" na notificação para iniciar o processo de atualização, o que levará algum tempo para baixar e instalar todos os pacotes necessários.

Quando o processo de atualização estiver concluído, você precisará reiniciar seu computador. É isso aí, agora você está executando a versão mais recente do KDE neon baseada no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). Para mais detalhes sobre como realizar a atualização, confira este tutorial criado pela equipe do KDE neon.


FONTE: Softpedia

Comentários