Conheça o Diolinux Plus, um espaço para você tirar dúvidas e compartilhar conhecimento sobre Linux


Se você procura um lugar para tirar suas dúvidas sobre Linux, além de poder ter acesso a dicas envolvendo a plataforma, ou se você deseja ajudar outras pessoas, compartilhando conhecimento sobre, por exemplo, sua distribuição Linux favorita, você precisa conhecer o fórum Diolinux Plus.

Trata-se de uma iniciativa do Dionatan Simioni, o fundador do blog e canal Diolinux, criada com o objetivo de ajudar as pessoas a tirarem todas as suas dúvidas sobre tecnologia, o que inclui também a plataforma Linux, o que torna o Diolinux Plus um verdadeiro espaço aconchegante para os usuários iniciantes no Linux.


No lado do Linux, é possível abordar diversos temas, desde a instalação de jogos e softwares a tópicos que envolvem assuntos ainda mais avançados envolvendo o sistema do pinguim. Além disso, também é possível encontrar dicas e tutoriais prontos, conteúdo que é criado pela própria equipe de criadores do fórum.

Os primeiros passos

Para fazer parte do Diolinux Plus e compartilhar seus conhecimentos com outros usuários ou tirar suas dúvidas sobre os mais variados temas      não importa o quanto sua dúvida possa parecer simples, as pessoas vão ajudar você     , a primeira coisa a se fazer é criar sua conta no fórum, algo que pode ser feito clicando no botão "Registrar", que fica localizado na barra superior, do lado direito.


A partir de agora não há segredo, basta informa coisas como email, nome de usuário, senha e assim por diante. É importante que você se cadastre com um endereço de email válido, pois será necessário confirmá-lo através de uma mensagem que será enviada para a sua inbox.

Com a sua conta devidamente criada e confirmada pelo email, faça login no fórum e use a busca (localizada na barra superior, do lado direito) para saber se sua dúvida já não foi feita e respondida com uma solução. Caso contrário, inicie um novo tópico na categoria adequada. Caso você tenha dúvidas sobre isso, a recomendação é de que você procure um dos moderadores.

Uma dica para você ajudar outros usuários é marcar a melhor resposta e a que funcionou para você, assim fica mais fácil para outras pessoas encontrarem logo de cara a solução do problema. Além disso, também é útil adicionar [RESOLVIDO] ao início do título do tópico depois que ele for solucionado.


Agora que você já sabe os primeiros passos mais importantes para aproveitar tudo o que o Diolinux Plus tem a oferecer, acesse agora mesmo o fórum, clicando aqui, e aproveite para tirar todas as suas dúvidas e, claro, ajudar outros usuários a encontrarem uma solução para os seus problemas.

Quer aprender ainda mais? Confira este vídeo do canal Diolinux. Gostou do Diolinux Plus e quer contribuir ainda mais com o projeto? Saiba mais sobre como fazer isso através deste link.
Comentários