Novo Chrome OS 73 permite compartilhar arquivos com aplicativos do Linux

Chromebook

A Google lançou nesta segunda-feira (25) mais uma nova versão do seu sistema operacional Chrome OS, a 73, que agora está disponível no canal estável para os dispositivos Chromebook, uma atualização que adiciona vários novos recursos, melhorias, correções e atualizações de segurança, o que deve aprimorar ainda mais a experiência dos usuários.

Os novos recursos incluem suporte para o compartilhamento de arquivos e pastas com aplicativos do Linux, integração nativa aprimorada do Google Drive no aplicativo Arquivos, melhor gerenciamento de falta de memória, controles de mídia nativos para o player de vídeo e suporte de de áudio aprimorado.

Com o lançamento do Chrome OS 73, a Google também implementou suporte para relatórios adicionais de dados de telemetria de dispositivos Chromebook, alertas para notificar os usuários sobre a próxima remoção dos usuários supervisionados do Chrome, registro offline e configuração de idioma no Demo Mode, bem como novo limite máximo de impressoras.

"Para dispositivos gerenciados, o limite máximo de 20 impressoras configuradas remotamente será aumentado para permitir vários milhares de impressoras nativas para cada unidade organizacional no Google Admin Console. Se você tiver interesse em testar o novo recurso, participe do nosso programa de teste confiável", diz a Google em seu anúncio.

A nova versão do sistema operacional estará disponível nos próximos dias para a maioria dos donos de Chromebooks em todo o mundo. Para atualizar, basta navegar até a seção Sobre no painel Configurações e instalar a nova atualização.


FONTE: Softpedia

Comentários