O Visual Studio Code agora está ''oficialmente'' disponível como aplicativo Snap


A Canonical anunciou na última quinta-feira (4) que o Visual Studio Code, da Microsoft, agora está "oficialmente" disponível como um aplicativo Snap. Na verdade, a IDE já se encontrava na Snap Sore, podendo ser instalada no formato universal em praticamente qualquer distribuição Linux, porém, ambas as empresas decidiram tornar isso algo oficial.

"A funcionalidade de atualização automática dos snaps é um grande benefício. É claro que há uma comunidade próspera em torno dos snaps e que [a tecnologia] está avançando em grande velocidade. O apoio da Canonical garante nossa confiança em seu desenvolvimento contínuo e futuro de longo prazo", diz João Moreno, da Microsoft.

Caso você ainda não esteja muito familiarizado com o Visual Studio Code, trata-se de uma poderoso IDE (Integrated Development Environment) para desenvolvedores com recursos bem interessantes, como controle Git integrado, conclusão de código inteligente, refatoração de código, realce de sintaxe, suporte a depuração e snippets.


O Snap é um formato de pacote universal desenvolvido pela Canonical para o Ubuntu, que posteriormente ganhou suporte para várias outras distribuições Linux. A tecnologia fornece atualizações assim que elas estiverem disponíveis no fluxo de dados. O editor de códigos da Microsoft estando disponível como um Snap facilita e muito a instalação.

Para instalar o Visual Studio Code, levando em consideração que a sua distribuição Linux possui suporte para a tecnologia Snap, basta ir até a página do software na Snap Store ou executar no terminal   sudo snap install code --classic  . Após a instalação, você receberá atualizações automaticamente assim que a Microsoft as liberar.


FONTE: Softpedia
Comentários