D9VK 0.11 com melhorias de desempenho e mais correções para jogos Direct3D 9


Menos de uma semana após o lançamento do D9VK 0.10, a implementação criada especialmente com o objetivo de rodar o Direct3D 9 sobre a Vulkan no Linux acaba de ganhar uma nova versão, a 0.11, que chega trazendo mais melhorias no desempenho e várias correções que devem permitir que você possa executar ainda mais jogos que fazem uso do D3D9 na sua biblioteca de games.

Segundo as notas de lançamento, as melhorias no desempenho é possível, entre outras mudanças, graças a coisas como o código de buffer reescrito, que agora deve ser mais rápido em muitos casos e corrige alguns erros de memória.

O D9VK 0.11 também possui alterações envolvendo a funcionalidade de rastreamento de memória e relatórios de falta de memória, várias correções de shader e outras melhorias. Apesar de ser novo, o projeto está progredindo muito bem ao tentar rodar jogos Direct3D 9 mais rápido do que o WineD3D, implementação padrão do Wine que atualmente depende do OpenGL.

Comentários