Fedora 28 chega ao fim da vida, usuários devem atualizar para o Fedora 30


Lançado há mais de um ano, o Fedora 28 oferecia aos usuários o ambiente gráfico GNOME 3.28, um novo repositório modular, atualizações automáticas para o Fedora Atomic Host e vários outros recursos interessantes. Mas, como 'parte da jornada é o fim', o sistema operacional já chegou ao fim da vida (EOL) e não será mais oficialmente suportado com atualizações de correção e segurança.

"Neste ponto, os pacotes nos repositórios do Fedora 28 não recebem mais atualizações de segurança, correções de bugs ou aprimoramentos. Além disso, a comunidade não adiciona novos pacotes à coleção do Fedora 28 a partir do End of Life. Essencialmente, o lançamento do Fedora 28 não será alterado novamente, o que significa que os usuários não receberão mais os benefícios normais desse sistema operacional de ponta", diz o anúncio oficial.

Se você ainda está usando o Fedora 28, é hora de atualizar para uma versão mais recente, como o Fedora 30, que foi lançado no final do mês passado, no dia 30 de abril, com o mais recente ambiente gráfico GNOME 3.32 e o Linux Kernel 5.0, bem como outras tecnologias mais recentes da plataforma Linux.

É muito fácil atualizar suas instalações do Fedora 28 para o Fedora 30. Basta abrir o aplicativo GNOME Software, ir para a aba Atualizações e você verá uma tela de notificação dizendo "O Fedora 30 está agora disponível". Faça o download dos componentes de atualização, então reinicie seu sistema a partir do GNOME Software para atualizar para a versão mais recente da distribuição Linux. Se você precisar fazer isso a partir do seu Terminal, confira as instruções fornecidas pelo projeto Fedora clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Fedora Magazine
Tags :
Comentários