Lançada a atualização OTA-9 para o Ubuntu Touch com mais correções e melhorias


Foi lançada nesta quarta-feira (8) a atualização OTA-9 para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch para todos os dispositivos Ubuntu Phone suportados, uma versão que adiciona principalmente várias melhorias, correções e um visual atualizado que consiste em novos símbolos e ícones de pastas no tema Suru para oferecer aos usuários uma melhor experiência.

Além disso, também existem melhorias para a câmera do dispositivo Nexus 5, envolvendo especialmente melhor gravação de vídeo, bem como aprimoramentos na detecção do tema escuro em todo o sistema e um novo indicador "Ocupado".

Também está incluído nesta versão o suporte para a API OpenStore V3 no manipulador de atualização das Configurações do sistema, a capacidade de salvar imagens usando as configurações de compactação usadas anteriormente, melhorias no contador de caracteres para mensagens, suporte para pesquisa na Web com Lilo, transições simplificadas para o Stack View e uma nova opção "Colar e ir" no navegador.

"OTA-9 é principalmente um lançamento de melhoria de estabilidade. Estamos continuando nosso progresso em direção à incorporação de tecnologias upstream no Ubuntu Touch, como o Mir 1.x, da Canonical, e qtcontacts-sqlite, do Jolla", diz a UBports. "Este trabalho irá multiplicar a nossa eficácia, permitindo-nos concentrar menos nos fundamentos e mais na inovação."

A atualização OTA-9 agora está sendo implementada em todos os dispositivos Ubuntu Phone suportados, incluindo o Fairphone 2, Nexus 5, Nexus 4, OnePlus One, BQ Aquaris M10 FHD, BQ Aquaris M10 HD, Meizu MX 4, Meizu PRO 5, BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5 e Nexus 7. Os usuários poderão instalar o update a partir do painel Atualizações de Software nas Configurações do Sistema.

Segundo a UBports, o lançamento da atualização deve ser concluído no domingo, 12 de maio. A essa altura, todos os usuários devem ter recebido a atualização em seus dispositivos, portanto, instale-a assim que estiver disponível para uma experiência mais estável e confiável.


FONTE: Softpedia | UBports
Comentários