Nova versão beta do cliente Steam oferece download de shaders Vulkan


A Valve lançou na última quarta-feira (15) mais uma nova atualização beta do cliente Steam, que chega trazendo várias novidades, o que inclui a capacidade de fazer o download de toda a coleção de pipelines Vulkan para os jogos, não ficando limitado apenas aos shaders do OpenGL. A mudança é possível graça a um retrabalho no sistema de shaders.

Portanto, agora será possível ver todos os downloads dos shaders no Steam, porém, a pré-compilação será ativada em uma "futura versão Beta". Espera-se que com a mudança os jogos Vulkan, sejam eles nativos ou executados com o Steam Play, presentem menos problemas de travamentos e um melhor desempenho e carregamento, já que o cache de shaders já estará praticamente pronto.

A versão para Linux do cliente Steam também recebeu um pouco mais de atenção no que se refere a correções e melhorias, o que inclui coisas como correção para uma falha aleatória no cliente ao lançar jogos e para um erro em que copiar/mover arquivos maiores que 2 GB falharia com um erro de I/O.

Também foi adicionada melhoria na capacidade de resposta do cliente às mudanças de rede, adicionado o suporte para remover versões antigas do Proton, alterando para as versões mais recentes e foi implementada a capacidade para desenvolvedores e testadores da Valve especificarem opções de configuração padrão do Proton para determinados games, mesmo que ainda não estejam listadas na lista de títulos oficialmente suportados.

O Steam Beta também traz correções para títulos do GameMaker. Então, para aqueles que tiveram problemas com jogos como Forager, Chronicon e The Swords of Ditto, experimentem este novo beta e veja se eles agora são executados para você.

Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial, através deste link.


FONTE: GamingOnLinux | SteamCommunity
Tags :
Comentários