O KDE Plasma 5.16 já está disponível para os usuários do Kubuntu 19.04


A equipe de desenvolvimento do Kubuntu anunciou nesta terça-feira (11) que o recém-lançado KDE Plasma 5.16 já está disponível para instalação no Kubuntu 19.04. O ambiente gráfico foi lançado hoje como a mais recente e avançada versão, adicionando novos recursos e melhorias como um novo sistema de notificações, páginas do painel de Configurações do Sistema aprimoradas, bem como aprimoramentos para as telas de login e bloqueio.

A nova versão do ambiente gráfico também traz melhor suporte ao Wayland ao usar os drivers de vídeo da NVIDIA, aprimoramentos para o gerenciamento de redes Wi-Fi, adição de mais facilidades de uso no gerenciador de software Plasma Discover e uma experiência de desktop aprimorada com muitos refinamentos para os temas, esquemas de cores, widgets e painel.



Como instalar o KDE Plasma 5.16 no Kubuntu 19.04

Usuários do Kubuntu 19.04 agora podem instalar o mais recente KDE Plasma 5.16 a partir do repositório Kubuntu Backports PPA. Tudo o que você precisa fazer é adicionar o PPA ao sistema operacional e atualizar. Você pode fazer isso rapidamente executando o seguinte comando no seu Terminal:    sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports && sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y   . Em seguida, reinicie o sistema para concluir a atualização.

Por favor, note que depois de adicionar o PPA no seu Kubuntu, você continuará a receber atualizações para o KDE Plasma assim que disponível. Portanto, não será necessário reinstalar o repositório após novos lançamentos do ambiente gráfico, apenas certifique-se de manter seu sistema atualizado.

Para os primeiros adeptos do próximo Kubuntu 19.10, as últimas builds diárias de desenvolvimento incluem agora também o KDE Plasma 5.16. É claro que não encorajamos os usuários a usar versões de pré-lançamento, então você deve ficar com o Kubuntu 19.04 por enquanto e aproveitar os novos recursos do KDE Plasma 5.16.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários