Lançado o DXVK 1.2.2 com correções e mais otimizações para o uso da CPU


Foi lançada recentemente mais uma nova versão do DXVK, a 1.2.2, que chega trazendo mais correções e melhorias para ajudar os usuários Linux que desejam rodar sobre a Vulkan jogos que antes eram exclusivos penas do Windows. Desta vez, Philip Rebohle, líder e principal desenvolvedor do projeto, preparou mais otimizações no lado do processador, o que deve ajudar a reduzir ainda mais a sobrecarga da CPU.

Além disso, o DXVK 1.2.2 tem uma correção para o jogo Planet Coaster, onde iria travar na inicialização (também requer patches extras para o Wine 4.10), bem como para o título Team Sonic Racing. Outra boa notícia é a adição de melhorias de desempenho de shader de computação nas GPUs NVIDIA em alguns games, incluindo Nier: Automata.

Enquanto alguns desenvolvedores do Wine considerem o DXVK como um "beco sem saída", para os jogadores que desejam desfrutar dos jogos do Windows no Linux, o projeto baseado na Vulkan já funciona com ótimo desempenho e executa muito mais games Direct3D 10/11 com desempenho muito melhor em comparação ao atual do WineD3D, que faz uso do OpenGL.

Em fim, diferente do backend Vulkan do Wine, que ainda está em desenvolvimento, o DXVK já está aqui, funcionando muito bem com o Steam Play. Certamente será interessante ver quantas mais otimizações podem ser feitas, já que elas funcionam muito bem em muitos jogos.


FONTE: GamingOnLinux | DXVK/GitHub
Tags :
Comentários