Lançado o Zorin OS 15 com diversos aprimoramentos e atualizações


Foi lançado na última quarta-feira (5) o Zorin OS 15, que é baseado no Ubuntu 18.04.2 LTS e conta com uma série de atualizações de aplicativos e diversos aprimoramentos para aperfeiçoar ainda mais a experiência dos usuários, sem falar de futuras melhorias que devem chegar através do Hardware Enablement Stack (HWE), da Canonical, o que deve incluir o Linux Kernel 5.0.

"Todos os aspectos da experiência do usuário foram reconsiderados e refinados nesta nova versão, desde a forma como os aplicativos são instalados, até como você realiza o trabalho e como interage com os dispositivos ao seu redor. O resultado é uma experiência de desktop que combina a mais poderosa tecnologia de desktop com o design mais fácil de usar", diz o anúncio oficial.



Entre outros destaques, está o Zorin Connect, que é baseado no GSConnect e KDE Connect e que foi criado especialmente para ajudar o usuário a integrar facilmente seu smartphone ou tablet Android com o PC. Isso basicamente significa que é possível sincronizar notificações, compartilhar arquivos e links da Web entre dispositivos, enviar mensagens SMS, a possibilidade de controlar a reprodução multimídia e muito mais.


Além disso, a nova versão do sistema operacional também promete ser ainda mais rápida, com a área de trabalho sendo "muito mais suave em uma ampla gama de hardware, antigo e novo". Isso é possível graças as otimizações no desempenho presentes no Gnome Shell 3.30 e Linux Kernel 4.18 (que no futuro será atualizado para a versão 5.0).

O Zorin OS 15 também conta com novo tema para a área de trabalho, que está disponível em 6 variantes de cores e nos modos Light e Dark que podem ser definidos no aplicativo Zorin Appearance, adicionada a capacidade de mudar o tema ao longo do dia, ou seja, modo Dark a partir do por do sol e modo Light ao amanhecer, novo layout da área de trabalho para dispositivos com tela touch, drivers NVIDIA disponíveis a partir da imagem ISO e uma sessão preview para o Wayland.


Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio de lançamento do Zorin OS 15 através do blog oficial do projeto, clicando aqui. O download pode ser feito através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Comentários