Agora é a vez da Red Hat trabalhar em um aplicativo atualizador de firmware para o GNOME


Há um pouco mais de uma semana, a System76 anunciou sua nova ferramenta criada especialmente para permitir que os usuários atualizem o firmware do dispositivo sem ter que usar o GNOME Software ou KDE Discover, o que é bastante útil para distribuições Linux que possuem seus próprios centros de aplicativos ou front-ends para gerenciar pacotes. Agora é a vez da Red Hat entrar no jogo, com o seu "GNOME Firmware Updater".

O novo aplicativo, que surgir como uma ideia para auxiliar no suporte aos consumidores da Dell, também é desenvolvido com GTK+ e permite que os usuários possam também visualizar informações de firmware do dispositivo no Linux construído a partir da infra-estrutura existente do Fwupd+LVFS.


Quando comparado com o GNOME Software, o GNOME Firmware Updater fornece uma visão mais detalhada das informações expostas atualmente pelo firmware e também permite facilmente fazer o downgrade do firmware do dispositivo quando suportado. A ferramenta será bastante útil especialmente para a Dell pelo suporte técnico em ter uma aplicação fácil para orientar os usuários em problemas de depuração, além de ter que dizer a eles para usarem o terminal.

A ferramenta ainda não teve um lançamento oficial e ainda há conversas sobre a possibilidade de integrá-lo por padrão no GNOME Control Center, mas, por enquanto, mais detalhes podem ser encontrados no blog do desenvolvedor do aplicativo Richard Hughes, da Red Hat.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários