Versão final do Linux Mint 19.2 ''Tina'' é oficialmente lançada


Chegando um pouco mais de duas semanas após o lançamento da build beta, a versão final e estável do tão aguardado Linux Mint 19.2 "Tina" foi oficialmente lançada nas edições Cinnamon, MATE e Xfce. Desta vez, as mudanças são bem mais modestas quando comparado com o lançamento anterior, com os desenvolvedores do sistema operacional reunindo esforços para refinar os recursos que já existem.

"O Linux Mint 19.2 possui suporte de longo prazo, sendo suportado até 2023. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar sua experiência de desktop mais confortável", disse Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint.

Entre os destaques, o ambiente gráfico Cinnamon 4.2 promete ser mais rápido e usar menos memória RAM do que as versões anteriores oferecidas no Linux Mint 19 e 19.1, há suporte a Flatpak para os temas Mint-Y, Mint-Y-Dark e Mint-Y-Darker, o gerenciador de arquivos Nemo também recebeu alguns ajustes de desempenho e agora permite que os usuários fixem arquivos e pastas, além de suportar scripts extensíveis.


Além disso, também existem aprimoramentos no gerenciamento de kernel no Update Manager, o Software Manager agora pode buscar chaves GPG "perdidas" e pode buscar e remover repositórios duplicados, adicionadas otimizações do gerenciador de janelas Muffin para uma sensação "mais suave" e o Mint Menu agora distingue aplicativos duplicados (por exemplo, flatpak e snap).

Outras mudanças importantes incluem a adição de uma nova ferramenta na ISO para reparar o boot do sistema, o applet Blueberry agora permite que você gerencie dispositivos pareados mais rapidamente e o aplicativo Xed suporta alternar comentários e blocos de comentários.

Download do Linux Mint 19.2

Além do Cinnamon 4.2, o Linux Mint 19.2 também conta com os ambientes gráficos MATE 1.22 e Xfce 4.12. O sistema operacional é baseado no Ubuntu 18.04.2 LTS (Bionic Beaver), da Canonical, e conta com o Linux Kernel 4.15.

Você pode fazer download do Linux Mint 19.2 agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Linux Mint Blog
Tags :
Comentários