Xfce 4.16 deve chegar no início de 2020 com mais aprimoramentos


Após passar quatro anos em desenvolvimento, o ambiente gráfico Xfce 4.14 foi oficialmente lançado há duas semanas, mais precisamente no dia 12 de agosto, trazendo muitos novos recursos e melhorias, como suporte a HiDPI, VSync e XInput2 para o gerenciador de janelas e melhor compatibilidade com o driver de vídeo oficial da NVIDIA.

Agora, a equipe por traz do ambiente gráfico espera obter um ciclo de desenvolvimento mais curto para os próximos grandes lançamentos, começando com o Xfce 4.16, que deve chegar no início de 2020.

Contudo, os usuários não devem esperar que seja um grande lançamento como o Xfce 4.14, devido ao menor ciclo de desenvolvimento, alertam os desenvolvedores. O Xfce 4.16 provavelmente será lançado apenas com algumas pequenas melhorias e muitas correções de bugs.

"Até certo ponto o cronograma dependerá do resultado da fase de planejamento, mas uma coisa que tenho certeza que posso anunciar imediatamente é que não estamos indo para o próximo salto tecnológico (ainda) - então não espere Wayland ou Gtk4 para desempenhar um papel importante no próximo ciclo", explicam os desenvolvedores.

O Xfce é conhecido como um dos ambientes gráficos mais leves e personalizáveis ​​para as distribuições Linux. Você pode fazer o download da versão estável mais recente, o Xfce 4.14, dos repositórios de software da sua distro Linux favorita.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários