Chiaki: faça streaming de jogos do PlayStation 4 para o Linux


Já faz algum tempo que os donos de PlayStation 4 podem transmitir os jogos do console tanto para o Windows quanto para o macOS, através do Remote Play, que antes era exclusivo ao Vita, mas que hoje também está disponível, até mesmo, para dispositivos móveis rodando Android ou iOS. Agora, chegou a hora dos usuários Linux fazerem streaming de jogos do PS4 para o PC través do aplicativo open source "Chiaki".

Trata-se de um esforço da comunidade      e sem auxílio da Sony      anunciado no mês passado por um dos desenvolvedores no Twitter. No início deste mês, o aplicativo teve um novo lançamento, versão 1.0.3, que adicionou alguns novos recursos e correções, com as coisas já aparentando estar muito promissoras para o projeto.

Para rodar o aplicativo no Linux, basta baixar o AppImage e dar pretermissão de execução, clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo e, na nova janela que se abrir, indo na aba Permissões (ou executado   chmod +x Chiaki-*-x86_64.appimage  ).

Em seguida, no seu PS4, vá para Configurações ➞ Configurações de conexão de reprodução remota ➞ Adicionar dispositivo e, em seguida, você poderá obter o PIN que o Chiaki precisa para se conectar ao console. Depois de entrar, você é aprovado e poerá fazer o streaming de seus jogos. Confira um vídeo do site GamingOnLinux que mostra o aplicativo em ação, com o PS4 transmitindo Marvel's Spider-Man para o Linux:



Embora o aplicativo já pareça funcionar surpreendentemente bem, os desenvolvedores ressaltam que ainda existem alguns recurso que ainda precisam ser implementados. Para mais detalhes, não deixe de conferi o repositório oficial do aplicativo no GitHub.


FONTE: GamingOnLinux
Tags :
Comentários