Google anuncia o Android 10 Go para celulares de baixo custo


O Google anunciou recentemente a edição Go do seu mais recente sistema operacional móvel Android 10 para celulares de baixo custo, ou seja, dispositivos low-end com, por exemplo, 1 GB de memória RAM e equipados com um processador menos potente. O Android Go estreou há dois anos como parte da série Android Oreo (8.0) e agora está em seu terceiro lançamento.

A edição Android 10 Go vem com aplicativos novos e redesenhados para oferecer à comunidade Android o poder do mais recente sistema operacional da empresa em smartphones mais acessíveis. Introduz também tamanhos menores de aplicativos e duas vezes mais armazenamento local pronto para uso, além da capacidade de controlar o conteúdo armazenado.


Além disso, o aplicativo de gerenciamento de arquivos também recebeu aprimoramentos para ajudar o usuário a limpar com mais facilidade e rapidez e liberar espaço no dispositivo com sugestões inteligentes, encontrar arquivos muito mais rapidamente usando filtros e compartilhar arquivos offline em alta velocidade.

O sistema operacional inclui também um novo conjunto de aplicativos reinventados pelo Google para uma experiência mais suave e rápida. Isso inclui o visualizador, editor e organizador de imagens Gallery Go, o navegador Google Go, assistente de voz inteligente Google Assistant Go e aplicativo de comunicação Gboard.

Há também um gerenciador de dados interno para ajudar o usuário a salvar seus dados móveis, compartilhamento P2P (ponto a ponto), segurança móvel integrada do Google Play Protect, Find My Device interno e muito mais para se descobrir. O Android 10 Go estará disponível em smartphones de vários fabricantes, portanto, você poderá encontrá-lo nas prateleiras nos próximos dias.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários