Lançado o ReactOS 0.4.12 com mais aprimoramentos e novos temas


A equipe de desenvolvimento do ReactOS anunciou na última segunda-feira (23) mais uma nova versão do sistema operacional open source, a 0.4.12, que chega trazendo suporte para "window snapping", um recurso que permite que os usuários encaixem as janelas para que sejam alinhadas aos lados, juntamente com novos atalhos de teclado, renderização de fonte mais robusta e correta para botões em vários aplicativos e os dois novos temas Lunar e Mizu.

Além disso, também foi adicionado o suporte para Intel e1000 NIC, há várias melhorias no kernel para tornar os drivers do sistema de arquivos e o gerenciamento de energia do dispositivo mais confiáveis, melhorias no driver CDFS e foi corrigido o suporte à inicialização do PXE. A funcionalidade de proteção contra gravação também foi reescrita e aprimorada com proteção de execução para melhor segurança geral do sistema operacional.



A nova versão do sistema operacional também traz várias melhorias nos componentes do modo usuário, incluindo suporte para mais aplicativos do Windows, melhor suporte para dispositivos MIDI, melhorias na caixa de diálogo do mixer de som, correções na calculadora, atualizações no teclado na tela e componentes atualizados, o que inclui o Wine-Staging 4.0, Btrfs 1.1, Uniata 0.47, ACPICA v20190405, libpng 1.6.35, mbedtls 2.7.10, mpg123 1.25.10, libxml2 2.9.9, libxslt 1.1.33 e libtiff 4.0.10.

Você pode baixar o ReactOS 0.4.12 agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, caso deseje uma alternativa gratuita e de código aberto ao sistema operacional da Microsoft. O ReactOS é compatível com muitos aplicativos e jogos do Windows. Não se esqueça de relatar bugs se você os encontrar para tornar futuras versões do ReactOS ainda melhores e mais confiáveis.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários