Google remove o WireGuard da Play Store por conta de um link de doação


Depois de dias de espera para que a Google pudesse analisar a versão mais recente do WireGuard, o aplicativo de VPN foi reprovado e as versões mais antigas totalmente removidas da Play Store. De acordo com Jason Donenfeld, principal desenvolvedor do WireGuard, o motivo para a empresa tomar a decisão foi apenas um link para os usuários contribuírem com doações.

Ao que parece, a Google ainda não entende a diferença de um usuário comprar um aplicativo e de fazer uma doação quando bem entender, algo que para a empresa significa violar sua "política de pagamentos". Obviamente, a companhia de Mountain View preferiria que as contribuições feitas pelos usuários do aplicativo passassem por ela para que pudesse fazer o seu corte.

No entanto, o único "pagamento" possível dentro do aplicativo WireGuard é um link de doação no programa que leva o usuário ao site do WireGuard, caso alguém queira doar para apoiar esta promissora tecnologia open source de rede segura. Um apelo à situação também foi rejeitado pela Google, algo que foi confirmado pelo próprio Donenfeld na manhã de hoje (16/10).

Ao tentar voltar à Play Store, Jason Donenfeld retirou o link de doação da versão do aplicativo para Android enquanto ainda aguarda uma nova revisão da Google.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários